Joined
Last Online
Recent Posts
posted in Português read more

Entender o que é a blockchain e as criptomoedas não é fundamental para usar a Musicoin, seja na vertente artista ou apenas de ouvinte. No entanto, um conhecimento básico/intermédio deste mundo ajuda a perceber o alcance da inovação desta plataforma.

0_1538317324317_black@5x.png

Existem muitos conteúdos sobre o tema, no entanto, em português nem sempre é fácil encontrar um recurso que nos dê uma visão global e bem estruturada sobre o mundo das criptomoedas, desde a vertente mais conceptual e histórica do tema, até à componente mais técnica e mais prática.

Desde cedo percebemos que o nosso papel deveria ser também pedagógico, porque acreditamos na tecnologia e conhecemos o seu potencial, e porque sabemos existirem um conjunto de “fantasmas” à sua volta que podem afastar alguns do tema.

Assim, e porque sabemos que na base da evolução está sempre a educação fizemos uma parceria com um dos maiores especialistas em blockchain e criptomoedas e que produz conteúdos em português. Trata-se do António Vilaça Pacheco, autor do livro “Bitcoin - tudo o que precisa saber sobre o mundo das criptomoedas”, autor do podcast BitcoinTalks, onde se explica tudo sobre blockchain e criptomoedas, como se compra, como se investe, como fazer trading, como criar uma wallet, dicas de segurança, etc…

0_1538317401362_bruno_avp.png
Bruno Silva (Soundphaser) à esquerda, e António Vilaça Pacheco à direita

Em breve o seu podcast vai estar disponível na nossa plataforma, para ouvir gratuitamente, onde teremos igualmente acesso a informações críticas sobre o mundo das criptomoedas, e ações especiais que estamos a desenvolver para beneficiar todos aqueles que nos seguem e que nos ouvem e ouvem o podcast. O António Vilaça Pacheco criou recentemente também uma academia - a Blockchainstarter - que dará formação nas mais diversas áreas de Blockchain e criptomoedas, e para a qual estamos também já a preparar algumas surpresas para os participantes.

Fiquem por isso atentos às nossas redes sociais habituais e daremos mais notícias sobre este e outros temas do vosso interesse.


Musicoin (MUSIC) é uma criptomoeda inteligente e uma plataforma de streaming assente na blockchain da Musicoin. Encorajamos músicos e ouvintes em todo o mundo a visitar o site oficial da musicoin em musicoin.org.

Twitter: @musicoinpt
Facebook: @musicoinptbr
Instagram: @musicoinportugal
Forum: https://forum.musicoin.org/category/44/português
Musicoin: https://musicoin.org/nav/artist/0xbf2ebfd9b776f0ab56b626b411ed95fd0ac90607

posted in Português read more

PARA PUBLICAÇÃO IMEDIATA, 20 SETEMBRO 2018
HONG KONG

O Projeto Musicoin vai estar em Paris em Outubro próximo para o Festival e Convenção MaMA 2018. O MaMA é um encontro anual de três dias que é em simultâneo uma convenção profissional de músicos e uma apresentação em vários locais de música focada nos talentos emergentes. Durante os últimos 18 anos tem sido palco de um grupo eclético de artistas internacionais incluindo o lendário cantor Charles Bradley, a Colombia’s Cero 39, e os sempre emocionantes DJ Sets do Laurent Garnier e de Birdy Nam Nam. O alinhamento deste ano é composto de 116 artistas e conta com variadíssimos estilos, desde o piano neoclassico (de Alexandra Stréliski) até ao “electric blue witch-hop” (de New Zealand’s Estère).

0_1537624471306_download.png

Mas antes da festa vêm os negócios. São 3 dias de painéis, workshops e apresentações, pelos líderes da indústria musical e principais inovadores. A convenção MaMA é também uma oportunidade para os jovens artistas aprenderem e fazerem network num ambiente energético e criativo.

O fundador da Musicoin, Isaac Mao vai fazer a comunicação de abertura no simpósio MaMA, localizado no histórico Le Trianon, na quarta-feira 17 de Outubro  — um evento especial focado nas tecnologias emergentes e inovação na indústria musical. Alguns dos tópicos irão ser a filosofia da Musicoin, as conquistas e principais pontos de referência desde a sua génese em Fevereiro de 2017, e o anúncio de novos desenvolvimentos que irão ajudar conduzir a plataforma a outro patamar de evolução. O produtor musical três vezes nomeado para Grammy Pascal Guyon —  um dos embaixadores Musicoin e músico verificado e utilizador da plataforma — estará igualmente a participar no evento.

A Musicoin é mais do que a primeira plataforma de streaming baseada em blockchain, é um projeto que celebra os artistas independentes ao permitir-lhes serem ouvidos em qualquer lugar — sem subscrição e sem publicidade — com uma compensação justa e direta. Graças à blockchain e ao protocolo PPP (Pay-Per-Play) da plataforma, os artistas são pagos em MUSIC (a criptomoeda da plataforma) direta e instantaneamente 100% dos royalties. Numa ação sem precedentes tanto no mundo da música como no das criptomoedas, a Musicoin anunciou a garantia de pagamento superior entre todos os serviços de streaming.

“O MaMA é um grande palco para apresentar as recentes conquistas do projeto, e o nosso roadmap de longo prazo para a indústria,” Isaac Mao diz. “Estamos focados nos músicos e nos criadores de conteúdos para garantir que as novas tecnologias e inovações podem servi-los de forma mais profunda e transparente. Estou verdadeiramente entusiasmado pela nossa apresentação em Paris.” O responsável musical da Musicoin Zack Wilkinson acrescenta, “Estamos mesmo entusiasmados por apresentar a nossa história e a nossa missão no MaMA. Queremos que a Musicoin esteja na linha da frente nos próximos passos da monetização da distribuição da música, e do afastamento que preconizamos em relação ao diferencial de distribuição de valor a que assistimos atualmente.”

Adicionalmente à apresentação de Isaac Mao, encorajamos os visitantes do MaMA a visitar-nos no nosso espaço na convenção de quarta a sexta feira.

Encorajamos os artistas que queiram receber a maior compensação da indústria a juntarem-se à Musicoin hoje.

Musicoin (MUSIC) é uma criptomoeda inteligente e uma plataforma de streaming assente na blockchain da Musicoin. Encorajamos músicos e ouvintes em todo o mundo a visitar o site oficial da musicoin em musicoin.org.

Contactar press@musicoin.org para mais questões. Para atualizações, junte-se à comunidade em forum.musicoin.org.

posted in Português read more

HONG KONG, 4 de SETEMBRO 2018

O Projeto Musicoin — o primeiro serviço de streaming do mundo assente em blockchain — mais uma vez foi o primeiro na indústria musical a garantir o compromisso de compensar os artistas melhor do que qualquer plataforma de streaming no mercado.

Após o grande “boom” das criptomoedas do ano passado, o mercado tem estado a passar em 2018 por um período de correção significativo. Esta volatilidade é um fator natural nestes mercados, no entanto, para os artistas que têm conteúdos na Musicoin, o seu valor de mercado não é baseado em especulação, e sim na sua utilidade.

A Musicoin implementa o ajuste ao pagamento aos artistas a 8 de Setembro

Apesar de por cada stream ser gerado o pagamento de 1 Musicoin (ainda assim acima dos valores praticados nas plataformas líderes de mercado, Apple Music, Amazon Music, e Spotify) o projeto Musicoin achou por bem agir no sentido de implementar um ajuste no protocolo PPP (Pay-Per-Play), garantindo aos artistas o melhor pagamento — mesmo durante períodos de baixa nos mercados.

0_1536080509827_marketstreamingpayments.jpg

Pagamento médios por stream (Fonte: The Trichordist, 15 de Janeiro, 2018)

Com este ajuste, a plataforma distribuirá o pagamento equivalente a 0.011 USD de Musicoin por cada play sempre que o valor de mercado for inferior a 0.01 USD. E, ao contrário das plataformas de streaming líderes de mercado, os artistas na Musicoin recebem 100% do valor de cada stream, instantaneamente. Este ajuste será automaticamente desligado logo que o valor de mercado se posicione acima de do vaor mínimo de 0.011 USD, podendo assim os artistas beneficiar da volatilidade. Adicionalmente, o valor mínimo de pagamento pode ser aumentado no futuro, para que se mantenha sempre o mais elevado entre as plataformas líderes.

“A garantia do melhor pagamento por stream é uma carta de amor aos artistas, o sangue e o oxigénio da indústria musical,” afirma Isaac Mao, fundador do projeto Musicoin. “Estamos cansados que as grandes corporações fiquem sempre com a maior fatia do trabalho árduo dos músicos.”

Este é um compromisso transparente e focado no artista para o colocar de forma sem precedente em primeiro lugar, numa indústria dominada pelas grandes corporações. De acordo com o relatório Citi GPS publicado em Agosto, as gravadoras e as empresas do mercado musical absorveram 88% do valor gerado em 2017, incluindo a venda de álbuns, streaming, publicidade no YouTube, royalties referentes a passagens na rádio, e venda de bilhetes. E se isso não fosse suficientemente mau, estes miseráveis 12% que os artistas recebem aumentou apenas 5% desde o ano 2000.

O Zeljko Stanojkovski, o responsável de conteúdos da Musicoin acrescenta, “Colocar os artistas em primeiro lugar ajuda a terminar com décadas do standard da indústria em colocar os artistas sempre em posição minoritária. Esperamos que dar aos artistas 100% das royalties provenientes do streaming envie uma mensagem clara que ajude a criar a mudança na indústria. Este ajuste fortalece uma das ideias chave da Musicoin: alterar a indústria a favor dos artistas.”

Encorajamos os artistas que queiram receber a melhor compensação por streaming a juntar-se à Musicoin hoje.

Musicoin (MUSIC) é uma criptomoeda inteligente e uma plataforma de streaming assente na blockchain da Musicoin. Encorajamos músicos e ouvintes em todo o mundo a visitar o site oficial da musicoin em musicoin.org.

Contactar press@musicoin.org para mais questões. Para atualizações, junte-se à comunidade em forum.musicoin.org.

posted in Português read more

Como alguns podem já ter reparado, por questões de segurança passou a ser necessária a confirmação por email sempre que pretendemos retirar $MUSIC da nossa carteira online.
Mas, alguns de nós porque criamos o acesso pelo twitter ou facebook por exemplo, não temos email associado ao nosso perfil. Assim, devem seguir os seguintes passos para associar corretamente o email ao vosso perfil:

  1. Navegar até ao nosso perfil (https://musicoin.org/nav/profile) e clicar em “Set/change your email or password”.

  2. Irá sugir uma página onde será necessário colocar o nosso email. De seguida escolher a opção “SIGN WITH EMAIL”.

  3. A password tem que cumprir com os seguintes requisitos:
    Ter pelo menos 10 caracteres em que pelo menos:

    i) um tem que ser maiúscula
    ii) um tem que ser numérico
    iii) um tem que ser uma letra
    iv) um tem que ser um caracter especial

  4. De seguida irá receber um email com um código de confirmação que deverá ser colocado no campo correspondente e selecionar a opção “CONFIRM”.

Desta forma o email ficará ligado ao seu perfil Musicoin e poderá alternativamente fazer login usando email + password ou através da rede social com que se autenticou ao início.


Looks like your connection to Musicoin Forum was lost, please wait while we try to reconnect.