Ambassadors

HONG KONG, 4 de SETEMBRO 2018

O Projeto Musicoin — o primeiro serviço de streaming do mundo assente em blockchain — mais uma vez foi o primeiro na indústria musical a garantir o compromisso de compensar os artistas melhor do que qualquer plataforma de streaming no mercado.

Após o grande “boom” das criptomoedas do ano passado, o mercado tem estado a passar em 2018 por um período de correção significativo. Esta volatilidade é um fator natural nestes mercados, no entanto, para os artistas que têm conteúdos na Musicoin, o seu valor de mercado não é baseado em especulação, e sim na sua utilidade.

A Musicoin implementa o ajuste ao pagamento aos artistas a 8 de Setembro

Apesar de por cada stream ser gerado o pagamento de 1 Musicoin (ainda assim acima dos valores praticados nas plataformas líderes de mercado, Apple Music, Amazon Music, e Spotify) o projeto Musicoin achou por bem agir no sentido de implementar um ajuste no protocolo PPP (Pay-Per-Play), garantindo aos artistas o melhor pagamento — mesmo durante períodos de baixa nos mercados.

0_1536080509827_marketstreamingpayments.jpg

Pagamento médios por stream (Fonte: The Trichordist, 15 de Janeiro, 2018)

Com este ajuste, a plataforma distribuirá o pagamento equivalente a 0.011 USD de Musicoin por cada play sempre que o valor de mercado for inferior a 0.01 USD. E, ao contrário das plataformas de streaming líderes de mercado, os artistas na Musicoin recebem 100% do valor de cada stream, instantaneamente. Este ajuste será automaticamente desligado logo que o valor de mercado se posicione acima de do vaor mínimo de 0.011 USD, podendo assim os artistas beneficiar da volatilidade. Adicionalmente, o valor mínimo de pagamento pode ser aumentado no futuro, para que se mantenha sempre o mais elevado entre as plataformas líderes.

“A garantia do melhor pagamento por stream é uma carta de amor aos artistas, o sangue e o oxigénio da indústria musical,” afirma Isaac Mao, fundador do projeto Musicoin. “Estamos cansados que as grandes corporações fiquem sempre com a maior fatia do trabalho árduo dos músicos.”

Este é um compromisso transparente e focado no artista para o colocar de forma sem precedente em primeiro lugar, numa indústria dominada pelas grandes corporações. De acordo com o relatório Citi GPS publicado em Agosto, as gravadoras e as empresas do mercado musical absorveram 88% do valor gerado em 2017, incluindo a venda de álbuns, streaming, publicidade no YouTube, royalties referentes a passagens na rádio, e venda de bilhetes. E se isso não fosse suficientemente mau, estes miseráveis 12% que os artistas recebem aumentou apenas 5% desde o ano 2000.

O Zeljko Stanojkovski, o responsável de conteúdos da Musicoin acrescenta, “Colocar os artistas em primeiro lugar ajuda a terminar com décadas do standard da indústria em colocar os artistas sempre em posição minoritária. Esperamos que dar aos artistas 100% das royalties provenientes do streaming envie uma mensagem clara que ajude a criar a mudança na indústria. Este ajuste fortalece uma das ideias chave da Musicoin: alterar a indústria a favor dos artistas.”

Encorajamos os artistas que queiram receber a melhor compensação por streaming a juntar-se à Musicoin hoje.

Musicoin (MUSIC) é uma criptomoeda inteligente e uma plataforma de streaming assente na blockchain da Musicoin. Encorajamos músicos e ouvintes em todo o mundo a visitar o site oficial da musicoin em musicoin.org.

Contactar press@musicoin.org para mais questões. Para atualizações, junte-se à comunidade em forum.musicoin.org.

last edited by Musicoin PT