Ambassadors

Os Scouting for Girls (vencedores de tripla platina) vão lançar um single não oficial do Campeonato do Mundo de Futebol na Musicoin
PARA PUBLICAÇÃO IMEDIATA — 8 JUNHO, 2018

HONG KONG

O Musicoin Project, a primeira plataforma de streaming baseada em blockchain, atingiu mais um dos seus objetivos: o primeiro lançamento musical de uma banda de uma grande editora. No dia 15 de Junho — três dias antes da Inglaterra jogar com a Tunísia no campeonato do mundo da Rússia — O single dos Scouting for Girls’ “England I Still Believe” servirá para inspirar os adeptos de futebol que não vêm a sua equipa nacional erguer esta taça desde 1966.

Assinaram pela Epic Records no dia de S. Valentim em 2007, esta banda britânica vencedora de tripla platina (Roy Stride, Greg Churchouse, e Pete Ellard) já venderam mais de 1.5 milhões de álbuns e dois milhões de singles — tal como já tocaram para casas cheias tanto na Wembley Arena como no Royal Albert Hall. Assinando agora pela Believe Distribution, os Scouting for Girls têm uma base de fãs dedicada que os seguem à mais de uma década.

0_1528544302693_scouting.png

Cada vez que “England I Still Believe” for tocada na Musicoin, tanto a banda como a editora irão receber os seus royalties em MUSIC — a criptomoeda da Musicoin. Com as suas carteiras digitais cheias de MUSIC, a moeda pode ser trocada por Bitcoin e depois por moeda tradicional nos mercados digitais. O pagamento instantâneo é extremamente diferenciador de outras plataformas de streaming como a Apple Music ou a Spotify, que fazem pagamentos esporadicamente.

Como o projeto Musicoin não fica com royalties para si, os artistas independentes ficam com 100% da sua compensação pelos streams da sua música. As bandas podem inclusive customizar contratos inteligentes na plataforma para que cada músico receba a sua parte em MUSIC na sua própria carteira digital.

Nikki Camilleri, agente e editor da Believe, está muito entusiasmado com esta colaboração e com este novo modelo de distribuição. Nas suas palavras: “ a Musicoin apresenta uma metodologia moderna e interessante de lançamento de música, com uma equipa dedicada e aberta para receber os parceiros. Trabalhar tanto com Modest! Management e com a Musicoin para este lançamento tem sido um prazer, e estamos ansiosos para ver onde é que este mundo da blockchain na indústria musical nos vai levar.’’

“Estamos entusiasmados com a Musicoin e a sua plataforma inovadora,” afirma Phil McCaughan, o manager dos Scouting for Girls. “A tecnologia Blockchain abre muitas janelas de oportunidade na indústria musical — tanto para o artista como para o consumidor de música — e a equipa da Musicoin está na liderança global deste fenómeno. Estamos ansiosos por fazer parte da história em conjunto com a Musicoin.”

Zack Wilkinson, o diretor de desenvolvimento do projeto Musicoin, afirma, “É nesta etapa que esperamos que tanto as bandas como as editoras entendam todo o potencial e benefícios da tecnologia de streaming baseada em blockchain. Poder contar com o lançamento mundial de uma música de uma grande banda ou artista na Musicoin é um passo enorme e excitante para nós, e desejavelmente o início de uma grande parceria.”

O criador da Musicoin, Isaac Mao, acrescenta, “Este é um passo enorme tanto para nós como para toda a indústria da música e para a blockchain. Os músicos independentes têm adotado a Musicoin para receber o pagamento instantâneo de royalties, e agora músicos de editoras como os Scouting for Girls também podem beneficiar.”

A equipa está a trabalhar muito para melhorar e atualizar a plataforma, e a aplicação móvel deverá ser lançada no final do terceiro trimestre de 2018.

Para mais informações sobre o compromisso a longo prazo com os músicos de todo o mundo do projeto Musicoin, consulta o recém publicado roadmap v2.0.

A partir de 15 de Junho, visita englandistillbelieve.com para ouvir esta lançamento na Musicoin.

Musicoin (MUSIC) é uma criptomoeda inteligente e uma plataforma de streaming assente na blockchain da Musicoin. Encorajamos músicos e ouvintes em todo o mundo a visitar o site oficial da musicoin em musicoin.org.

Contactar press@musicoin.org para mais questões e zack@musicoin.org para questões de desenvolvimento de negócio.